Ultra Violet é a cor do ano de 2018! Veja looks para se inspirar

2018 será Ultra Violet! Assim como todos os anos, a Pantone divulgou a cor que promete invadir as passarelas, streetstyles, makes e decór para o próximo ano! O roxinho com ar de mistério, segundo a Pantone, é “criativa, imaginativa e ilumina o caminho do que ainda está por vir”. Ou seja, tem tudo para ser incrível, não?

Em 2017, o Greenery foi apontado para ser a cor do ano, porém, o rosa millenial invadiu o mundo fashion e tomou o espaço dos tons de verde. Mas agora o violet tem tudo para dar certo, pois suas inspirações vão muito além de looks e décor. O roxo está relacionado a contracultura. Um exemplo é que Prince, David Bowie e Jimi Hendrix utilizavam o roxo para expressar sua individualidade.

Além disso, a cor tem ligação com os movimentos pelos votos das mulheres e direitos LGBTQ nos Estados Unidos.A cor é uma forma de “quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”, segundo a Pantone. Há também o lado espiritual, pois o violeta sempre foi relacionado a praticas como mindfulness.

Com tanta representatividade, não tem como errar no look com essa cor maravilhosa! Até porque, nunca me esqueço quando Walério Araújo, estilista e um grande amigo, me contava durante minhas visitas semanais ao ateliê dele, no centro de São Paulo, que o roxo é a única cor que combina com tudo! Ou seja, já podemos nos jogar nesse tom MARA, né?!

Aqui, separei algumas inspirações de street style pra gente ficar de olho!

As saias de comprimento médio ou midi prometem continuar em alta na próxima temporada. Aqui, podemos ver a mistura do roxo com outros elementos que se destacam, como o amarelo e tecido estampado! Super moderno e cool. 

Casacos, blazers e jaquetinhas são ótimas opções para complementar um look básico e casual. Reparem que a peça roxa complementa um look com cores neutras e deixa a produção muito mais interessante e diferente.

Usar looks monocromáricos não tem erro! Vale apostar em duas peças da mesma cor (ou tons parecidos) que não tem como você escorregar no style. Se ainda assim você ficar insegura, escolha uma peça só (vestido ou macacão) e misture com acessórios básicos. 

Calças e blusas podem ser o detalhe de um look. A calça esportiva misturada com salto e blusa larga deixou o visual moderno e descolado, assim como a blusa violet misturada com calça milticolorida!

O que vocês acharam da cor Ultra Violet?

 

 

 

 

 

Written by

Patty Ventura é jornalista de moda com especialização em Fashion Image Consultant pelo Istituto Marangoni de Milão. Já acompanhou diversos desfiles nas semanas de moda nacional e internacional!

Deixe uma resposta