O NEON está de volta! Saiba como usá-lo

O neon fez muito sucesso nos anos 90 e 2000 e, agora, está voltando com tudo! Os streetstyle das semanas de moda internacionais mostraram looks com pegada esportiva e com um toque dessas tonalidades saturada que prometem ficar por mais um tempo em evidência.

É fato! É uma tendência que ou você ama, ou você odeia! Mas, se você quiser dar uma chance e apostar no neon no dia a dia, vou dar aqui algumas dicas de como usar sem parecer over demais!

Vamos lá! Antes de mais nada, você precisa saber os pontos POSITIVOS e NEGATIVOS de usar o NEON

Positivo: São cores ultravibrantes, acesas e que iluminam o seu look. Os tons são alegres e te deixam mais jovem e radiante. Perfeito para looks casuais e modernos.

Negativo: Por ser vibrante demais, o neon não é ideal para ambientes de trabalho. Deve ser usado somente em ocasiões mais informais. Além disso, se você não souber usar, pode parecer over demais ou imatura.

 

COMO USAR:

Para começar, escolha cores neutras.

– O preto e o branco, por exemplo, são tons de contraste e vão deixar o neon ainda mais em evidência. Então, se você deseja causar impacto, aposte nessas cores.

– Cinza, bege, offwhite, azul marinho e caramelo são cores mais suaves e vão deixar o seu neon um pouquinho mais discreto.

Use com jeans…

O denim é atemporal , despojado e faz dupla perfeita e infalível com o neon. Aposte em calças, saias, jaquetas e camisas.

Use o neon nos acessórios..

– São ótimas opções para você que ainda não tem muita coragem de se jogar na cor. Comece usando em tênis, sapatos, bolsas e até mesmo em detalhes de roupas como zíper e cordões.

Deseja misturar mais cores?

– Então escolha tonalidades como o azul, rosa e roxo, por exemplo. Essas tonalidades vão deixar o seu look muito mais fashionistas e vibrantes!

– Estampas atemporais como listras preto e branco, xadrez e onça também vão super bem com o neon.

E lembre-se: Não é porque uma peça está na moda que você precisa usá-la. Sempre faça uma pergunta para você mesma. “Tem a ver com o meu estilo?”, “Vou me sentir bem usando essa tendência?”, “Favorece o meu corpo e representa o meu estilo pessoal?”. Essas perguntas parecem simples, mas fazem toda a diferença se você aplica-las em todas as tendências que aparecem a cada ano. E, com isso, você consegue enxugar o seu guarda roupa e comprar coisas que você realmente vá usar.

Quero saber se você apostou nesta tendência e o que achou das dicas!

Beijos,

Deixe uma resposta