Morre Karl Lagerfeld aos 85 anos em Paris

O dia começou triste para o mundo da moda. O estilista alemão e ícone da alta-costura, Karl Lagerfeld, morreu na manhã desta terça-feira, 19, aos 85 anos, em Paris.

A causa da morte ainda não foi revelada, mas especula-se que o estilista já estava doente há algumas semanas. Uma prova disso foi a ausência dele no último desfile de primavera da Chanel, que aconteceu no final de Janeiro. Ele foi internado às pressas na última segunda-feira, 18, no Hospital Americano de Paris, segundo o site frances Closer.

O Kaiser foi um dos grandes mestres do mundo da moda e atualmente atuava na Chanel, Fendi e em sua própria marca que leva o seu nome.

Karl começou muito jovem na industria de moda. Foi assistente de Pierre Balmain em 1955 e, desde então, trabalhou na Chloé, Fendi, Chanel e fez diversas parcerias de sucesso, entre elas com a Diesel e H&M.

Lagerfeld sempre trabalhou muito! Além de criar suas peças únicas e autênticas, ele fazia figurinos tanto para celebridades como editoriais de moda que, inclusive, eram fotografados por ele mesmo para as maiores revistas de moda do mundo.

Essa, com certeza, foi uma grande perda para a indústria da moda. Mas Karl Lagerfeld será lembrado por toda a sua ousadia, autenticidade, e contrubuição para o universo fashion. Suas criações ainda serão inspirações para muitas marcas. Descanse em paz, Karl!

Deixe uma resposta