De olho na tendência: Brinco Tassel

O tassel é um pingente antigo que costumávamos ver em itens de decoração, como cortinas, tapetes, toalhas, etc. Geralmente feito com linha, couro ou miçanga, o objeto – conhecido no Brasil também como barbicacho ou borla – tem a ponta de cima presa e as debaixo soltas, que formam uma franja.

Com o tempo, o penduricalho ganhou espaço em bolsas e sapatos e agora está enfeitando roupas e também acessórios. Uma tendência forte para este verão são os brincos tassel, feitos com diversos materiais, desde os mais simples como linha colorida e miçangas, assim como os mais sofisticados como o metal e pedras.

O acessório é super versátil e tem o poder de dar aquele up no visual básico. O legal é que dá pra unir essa onda do tassel com outra tendência do momento: brincos gigantes e chamativos! Porém, as versões menores também são bem legais para aquelas que não gostam de acessórios muito grandes. Aí, claro, fica ao seu critério escolher qual tipo de brinco mais te agrada, com qual roupa você vai usar e qual será a ocasião.

Como usar:

As versões maxi dos brincos tassel ficam bem legais se você combiná-los com blusas e vestidos ombro a ombro, peças com alças ou blusas que deixam o colo e o pescoço à mostra. O acessório ganha ainda mais destaque em cabelos curtos ou presos.

Para as mais discretas, as versões menores ou compridas podem dar um charme ao look e podem ser combinado com camisetas, camisas e decotes em V, por exemplo. Se a ocasião for mais sofisticada, vale apostar nas versões feitas com pedras, metais e brilhos.

Written by

Patty Ventura é jornalista de moda com especialização em Fashion Image Consultant pelo Istituto Marangoni de Milão. Já acompanhou diversos desfiles nas semanas de moda nacional e internacional!

Deixe uma resposta