Como usar shorts e bermudas em looks de trabalho

O verão está aí com as temperaturas altíssimas e fazendo a gente derreter de calor! E escolher looks para trabalho nessa época do ano é, muitas vezes, bem desafiador!

Além de vestidos e saias, uma boa opção também pode ser os shorts e as bermudas – que diga-se de passagem, estão voltando no cenário da moda com tudo! É claro, tudo vai depender do ambiente que você trabalha. As áreas mais criativas como escritório de design, editoras, arquitetura, assessorias, entre outros, tendem a ser mais modernas e descoladas, o que facilita o uso da bermuda no trabalho.

Já as profissões mais formais e técnicas como advocacia, medicina, engenharia, administração, por exemplo, o uso da bermuda é mais complexo, pois geralmente nesses ambientes exige-se a formalidade completa.

Mas lembre-se: Não importa quão casual é a sua empresa, trabalho é trabalho. Então o bom senso será o seu melhor amigo nesse momento de escolha!

Confira algumas dicas para você montar o seu look de trabalho usando o shorts/bermuda como peça principal!

#1 – Modelos que parecem saia

Uma boa opção para você escolher uma bermuda de trabalho é investir em modelos mais larguinhos, compridos e de tecido fluido, daqueles que lembram uma saia. Prefira os de cintura alta e corte em A, por exemplo. Ou até mesmo um shorts saia de comprimento médio, claro.

#2 – Comprimento

Sabe aquele seu shortinho curtinho que você adora usar para ir à balada ou sair com os amigos? Então, ESQUEÇA ele para o ambiente de trabalho! Aposte em shorts de comprimentos médios e bermudas que são mais compridas, fresquinhas e deixam menos pele a mostra. Outro detalhe para você se atentar é o tamanho do salto do sapato: quanto mais comprido o shorts, maior pode ser o salto.

#3 – Conjuntinho

Usar conjuntinho de blazer com calça e/ou shorts está em alta. Então aproveite este momento para combinar a estampa no seu look. Nada levanta mais o visual de trabalho do que um blazer! Procure os modelos que terminam na altura das coxas, sem marcar pernas, bumbum e culotes. Se você não quiser usar o conjuntinho, mas ainda sim quer colocar cor no seu visual, escolha uma peça do seu look para apostar em tons quentes e/ou frios de cores.

#4 – Monocromático

Ele, sempre! Looks monocromáticos são chiquíssimos e elegantes, além de dar aquela alongada na silhueta que a gente adora! E não precisa apostar só no preto! O azul marinho, preto, cinza também são bem vindos, assim como cores claras como o off-white, rosé, azul claro e bege. O rosa, vermelho e mostarda são a cara do verão! Aproveite!

Hanneli in a Rain Storm, Outside Alexander Wang

#5 – Maxi colete

Além do blazer, uma outra opção mais fresquinha é o maxi colete. Aqui, vale seguir a mesma regra do blazer: escolher peças mais compridas que cubram o bumbum e culote. Por ser uma peça comprida, é perfeito para deixar a silhueta mais alongada. Neste caso, escolha shorts com shape mais quadradinho.

# 6 – Camisa

Use a bermuda com camisas mais formais, lisas e de tecido leve. Um truque também é coloca-la por dentro do shhorts, pois deixa a produção com um ar mais arrumadinho e equilibrado.

# 7 – Tecido

Escolha sempre os tecidos mais estruturados como alfaiataria, couro e jacquard. Eles deixam a produção mais formal e elegante. Para não ter erro, é só pensar nos tecidos das suas calças para trabalhar e usar a versão shorts. Tecidos mais fluidos como cetim, por exemplo, deve ser usado somente se o shorts parecer uma saia e o comprimento for médio ou longo. Evite o jeans, mas se optar por ele, escolha os modelos sem lavagens e recortes, de tecido super escuro e textura leve.

E você usaria shorts e bermuda para trabalhar?

Beijos,

Deixe uma resposta